Revista Eletrönica Null / EMagazine Null

A Revista com a escrita certa do Brasil e do Mundo para bons leitores brasileiros e estrangeiros. / Die Zeitschrift schriftlich mit einigen von Brasilien und der ganzen Welt für gute Leser Brasilianer und Ausländer.

L’Oréal participa de encontro internacional de nanotecnologia


Dr. Blaise Didillon, Diretor de Pesquisa & Inovação, apresentou as tecnologias da L’Oréal
no encontro que reuniu autoridades e representantes do meio acadêmico e da indústria cosmética

Dr. Blaise Didillon durante a palestra

A L’Oréal foi convidada para participar do II Encontro Internacional de Nanotecnologia em Cosméticos, que discutiu o tema “A Nanotecnologia como fator de competitividade das empresas”. Realizado nos dias 12 e 13 de julho, em São Paulo, o encontro foi organizado pelo ITEHPEC (Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Como palestrante, Dr. Blaise Didillon, Diretor de Pesquisa & Inovação, apresentou as aplicações da nanotecnologia em maquiagem para representantes do meio acadêmico, da indústria (Oxiteno, Chemunion, Johnson & Johnson, Unilever, O Boticário, Procter & Gamble, Hypermarcas), além de autoridades, como a Anvisa e o Inmetro, e o Diretor da Associação Internacional de Nanotecnologia.Dr. Didillon falou sobre a utilização das nanopartículas na indústria de cosméticos, com enfoque no setor de maquiagem. As nanopartículas são materiais que, por serem muito pequenos (um bilhão de vezes menor do que o metro), têm a propriedade de interagir com a luz, criando cores e efeitos ópticos que não poderiam ser obtidos com pigmentos tradicionais. Hoje, a L’Oréal é a empresa com maior número de patentes em nanotecnologia da indústria cosmética, com aplicações em produtos como sombras, delineadores, batons e esmaltes.
 

Durante o encontro, além das aplicações dos nanomateriais, também foram abordados outros temas como fabricação, caracterização, segurança e regulamentação. “A participação ativa nesse tipo de evento permite que a L’Oréal seja protagonista nas discussões que resultarão em tomadas de decisões para definir as novas diretrizes da área. Além disso, esses eventos são uma ótima oportunidade para conhecer os atores dentro do mundo das tecnologias e poder mapear o campo para criar novas parcerias, fazendo com que a L’Oréal se mantenha na vanguarda das inovações no setor”, comentou a Dra. Fabiana Munhoz, Gerente de Open Research, que também participou do evento.

Fonte: L’Oréal Brasil

por Cláudio Barbosa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Principais acessados

  • Nenhum

Revista Eletrönica Null

Revista Eletrönica Null

Digite seu e-mail para receber notificações em seu correio eletrônico.

Junte-se a 126 outros seguidores

Sally's Serenity Spot

My Spiritual Journey

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: