Revista Eletrönica Null / EMagazine Null

A Revista com a escrita certa do Brasil e do Mundo para bons leitores brasileiros e estrangeiros. / Die Zeitschrift schriftlich mit einigen von Brasilien und der ganzen Welt für gute Leser Brasilianer und Ausländer.

Uma sobrevivente encontra esperança com o jornalismo.


“”O Jornalismo é algo muito bom para entrar em contato com os sentimentos que precisam sair. Ele realmente ajuda “, diz Helena, que tem sido gentil o suficiente para compartilhar uma entrada de diário com Breaking Free leitores.
Da minha revista, 25 de Maio de 2008. Enquanto meditava tive a especial experiência. Eu vi um cordão vermelho pulsante que foi anexada a mim e ao universo. Entrei em uma sala que estava na escuridão. O quarto não tinha janelas e parecia uma cela de prisão.

Eu estava rastejando no chão tentando encontrar o interruptor de luz e vi alguma luz da parte de baixo da porta. Eu me levantei e abri a porta da sala cheia de luz e arco-íris de cores. Na porta havia o interruptor da luz! Numa parede foi escrito “Eu sinto muito, por favor, me perdoe.” Como eu estava lendo o sinal, ouvi as
palavras “Sua dor é a minha dor. A sua dor é a nossa dor. “Meu irmão apareceu e ficou comigo ao meu lado. Antes de sair, ele disse “Vai ser sis ok, ele realmente vai ser aprovado.” Eu estava chorando e meu irmão me disse: “Eu não estou indo para limpar suas lágrimas, pois é bom deixar tudo para fora.”

Meu irmão saiu da sala e quando olhei ao redor da sala de novo eu me vi espalhada por muitos quebra-cabeças, todas em diferentes fases de concretização. Voltei para o ‘tempo real’ e senti uma sensação de realização.
De reflexão após a meditação acima, maio de 2008.
“Estou tão feliz que eu abri a porta para deixar a luz entrar. Eu não gosto de lugar muito escuro. A dor que “eles” se sentiu mais a escrita na parede pedia perdão é muito simbólico para mim relativo ao abuso e trauma por alguém em posição de autoridade que agora passou … Essa pessoa estava na prisão por abusar de muitas crianças inocentes e colocando-os uns contra os outros … Ele foi condenado a muitos anos de prisão por mais
de 70 acusações. Essa pessoa era um pai de família em um lar de crianças onde meu irmão e eu fomos colocados. Meu irmão foi abusado por essa pessoa e eu também .. Eu escrevi a carta a uma pessoa  a cerca de um ano atrás, dizendo-lhes exatamente o que eu achava deles, apenas para descobrir que eles tinham no passado se afastado um mês antes. Eu também posso dizer que eu não tenho medo desta pessoa mais e que, apesar de eu não ter conseguido pleno perdão para com eles, eu estou bem no meu caminho em direção a ela.
Com a ajuda de meu irmão, eu tenho certeza de que vou chegar lá.
Desde que meu irmão passou, em 2004, ele tem sido o minha principal comunicador, conselheiro e me guiando (doação) em perdão e cura e, finalmente, me ajudando a chegar totalidade no corpo, mente e espírito. … Eu tenho feito muito trabalho de cura do meu passado e curar aos poucos a inocente menina dentro de mim, que reúne muitos dos fragmentos de mim e do meu espírito quebrado. Meu irmão é uma parte enorme do processo de cura e qu tem trazido do  nosso agressor lá (para a meditação) pedindo perdão abre assim muito mais portas para  mais luz. Estou confiante no que irermos permitir ao processo de ir a todo vapor retirando os bloqueios e hang-ups, que atrasaram-m na autoestima. A libertação de condições de preocupação médica está acontecendo e tem sido por um longo tempo. Muito do que ainda é como um quebra-cabeça – muitos quebra-cabeças. Como eu lentamente trabalho para completar o que eu posso ver na linha de chegada … Eu não crio problemas a partir do trauma do passado, eu trabalho através de um por um, enquanto descansando alguns no meio. É difícil perceber o quanto este tipo de coisa pode danificar o espírito e encontrar a energia para continuar. Eu estou em última análise, tão orgulhosa de mim para sempre em forjar apesar das chances. Eu vi o que está à frente de mim muitas vezes de modo que sei que certamente vale a pena todo o trabalho duro. Eu tenho  sempre me perguntado ‘se eu nunca vai chegar lá? “e” se eu vou correr fora do tempo? ‘A resposta para a primeira pergunta é definitiva, sim confiante e a resposta à segunda pergunta é um não definitivo, confiante. Woohoo! É ótimo para testemunhar para mim o quão longe eu vim e em dizer que eu estou assim orgulhosa de mim mesmo.
Helena

Texto publicado no Breaking Free de Agosto.

Fonte: ASCA – Adults Surviving Child Abuse (Organização internacional da Austrália para sobreviventes de Abuso Sexual).

por Cláudio Barbosa

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 11 de setembro de 2012 por em América Latina, Austrália, Saúde, UFF e marcado , .

Principais acessados

  • Nenhum

Revista Eletrönica Null

Revista Eletrönica Null

Digite seu e-mail para receber notificações em seu correio eletrônico.

Junte-se a 126 outros seguidores

Sally's Serenity Spot

My Spiritual Journey

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

