Revista Eletrönica Null / EMagazine Null

A Revista com a escrita certa do Brasil e do Mundo para bons leitores brasileiros e estrangeiros. / Die Zeitschrift schriftlich mit einigen von Brasilien und der ganzen Welt für gute Leser Brasilianer und Ausländer.

EU QUERO EUROPA: Alemanha inicia campanha em favor do Velho Continente.

“A Europa não é apenas uma questão da mente. AEuropa é e continuará a ser uma coisa do coração”. Assim, a Chanceler Federal da Alemanha, Angela Merkel, deu início a uma nova campanha em prol do Velho Continente, iniciativa conjunta de 11 fundações alemãs, sob patrocínio do Presidente alemão Joachim Gauck.

Dando início ao projeto, Merkel ressaltou que os países europeus precisam uns dos outros mais do que nunca. “Em meio a toda a polêmica e apesar de procurar o melhor caminho, devemos nos lembrar de uma coisa: a Europa não é apenas uma questão da mente, a Europa é e continuará a ser uma coisa do coração. A Europa é o nosso futuro”, afirmou.

Sob o slogan “Eu quero Europa”, a iniciativa promoverá, na TV, nas rádios e nas mídias impressa e online a ideia de uma Europa forte. Personalidades conhecidas da política, esporte, cultura e sociedade, e cidadãos comuns, atuarão como embaixadores. Em declarações pessoais,  Helmut Schmidt, Gesine Schwan, Philipp Lahm, Paul Van Dyk ou mesmo Florian Silbereisen, explicarão o que os conecta com a Europa e por que atuam em favor do contiente.

  • “A Europa de que somos todos”

O momento da campanha pode ser surpreendente à primeira vista. Durante meses, a crise financeira e econômica tem determinado a ação política do continente, fazendo com que os cidadãos percam a confiança no projeto europeu. De acordo com uma pesquisa realizada pela YouGov, em julho deste ano, 60% dos alemães estão pessimistas quando se trata do futuro da União Europeia.

Para Angela Merkel, é importante que as pessoas falem de seus bons exemplos. “É impressionante. Eu falo com a população sobre nosso compromisso e as pessoas retribuem publicamente. Afinal, Europa somos todos nós”, completou.

  • Campanha multimídia

As 11 fundações participantes desenvolveram a campanha a partir de uma combinação de diferentes mídias, cujo principal objetivo será o de neutralizar a peda de confiança no projeto europeu. Além das tradicionais ferramentas, como curtas-metragens e anúncios com os embaixadores, a campanha utilizará uma plataforma on-line, que permitirá que toda e qualquer pessoa conte a sua própria história pessoal com a Europa. Especialistas também utilizarão o espaço para falar e apresentar as contribuições temáticas.

Ladeando as atividades de publicidade e on-line, também serão realizadas palestras, seminários e conferências, em cooperação com o Ministério alemão das Relações Exteriores e as fundações participantes.

Fonte: LINK:   www.ich-will-europa.de

por Cláudio Barbosa

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de agosto de 2012 por em Europa, Política, Política Internacional.

Principais acessados

  • Nenhum

Revista Eletrönica Null

Revista Eletrönica Null

Digite seu e-mail para receber notificações em seu correio eletrônico.

Junte-se a 126 outros seguidores

Sally's Serenity Spot

My Spiritual Journey

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: